domingo, 23 de dezembro de 2012

ENCHAM-SE DO ESPÍRITO SANTO



O ensino do Novo Testamento sobre o Batismo no Espírito Santo, se estratifica em um só batismo, da mesma forma que há um só Deus e um só Senhor. No entanto o fato de estar sempre cheio do Espírito Santo, podem ocorrer diversas vezes. Como está escrito:

"..enchei-vos do Espírito Santo" (Efésios 5:18)

Nesta sugestão recomendativa do apóstolo, ele diz como isso poderá acontecer!!!

"falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo" (Efesios 5:19-21).

O texto é bem claro sobre a forma que você poderá praticar até estar cheio do Espírito Santo.

a) Comece com o coração. Não cante de qualquer maneira. Você não precisa ser entoado, mas o fundamental é que seja de todo coração. A diferença reside exatamente aí.

b) Um outro ponto fundamental é ser agradecido. Reconhecer que até mesmo nas adversidades Deus é um companheiro fiel. Agradeça a Deus de coração pelo dom da vida.

c) Sujeite-se no temor do senhor aos seus irmãos da fé.

Pronto amigo, estás livre! Cante de coração e fale de coração salmos e hinos. Ficarás cheio.

Um grande abraço de coração. O meu desejo é que neste Natal e  todos os dias do ano que vai nascer, você seja renovado(a) diversas vezes na plenitude do Espírito Santo.

Romildo Gurgel

domingo, 2 de dezembro de 2012

GERENCIAMENTO DA VIDA


Uma pessoa em Cristo, deve estar preparada para viver em duas culturas (Natural e Espiritual). No entanto um só deverá ser o gerenciador. Ser preparado para o aqui e agora, é fundamental, mas se fossemos depender unicamente das atividades do AQUI e AGORA, seriamos os mais infelizes dos regenerados, como está escrito: 

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta 
vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (1Co.15:19). 


A pessoa instruída na palavra terá, portanto, de estar preparada para viver e trabalhar ao mesmo tempo neste mundo e no mundo que virá - aquela a construída pelos homens (natural) e a construída por Deus "natural-espiritual", que através do conhecimento da verdade se concentra nas idéias regeneradas, transformadas através da palavra de Deus, das promessas e da proposta do modo de viver "comportamento, luz e testemunho", servindo tanto para este mundo e como um investimento para o mundo porvir, onde habitará de uma forma definitiva a justiça e a ausência de pecado. 


A única forma de sermos participantes da natureza de Deus, é através das suas promessas deixadas nas escrituras sagradas, como está escrito: 

"pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo" (2Pedro 1:4)


Portanto agora, o Senhorio de Jesus fará com que nos afastemos dos padrões gerenciadores do"antes de Cristo" (espíritos que operam nos filhos da desobediência) e nos apeguemos de corpo, alma e espírito, com os padrões do gerenciador espiritual (Espírito Santo de Deus) "depois de Cristo", tendo-o como nosso Senhor na administração de nossas vidas, pois está escrito: 

"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos" (Efésios 2:1-5).


Amém,

Romildo Gurgel