domingo, 30 de janeiro de 2011

OLHOS, A CANDEIA DO CORPO



Certa vez, uma senhora ao perceber que as esposas dos pastores de uma igreja estavam todas juntas, comentou: “olha só que coisa, pensam que são melhores que as outras pessoas, não se misturam”. Outra senhora vendo a mesma cena comentou: “olha só que lindo! Todas as esposas sentadas juntas, isso que chamo de união”.
Em outra ocasião, a esposa do pastor estava bem arrumadinha e uma senhora comentou com a que estava a seu lado: “olha só, sempre arrumadinha, quer aparecer”. Uma jovem olhou para a mesma mulher e comentou: “quero ser como ela! Mulher de Deus, linda por dentro e por fora”.
Um dia, mudaram os pastores daquela igreja e a esposa de um deles chegou para a reunião, mas ela não havia tido tempo de ir em casa se arrumar. A mesma senhora olha para a “nova” esposa e comenta com a amiga: “olha só que coisa mais feia, que falta de consideração, nem se arrumou para vir à igreja. Envergonhando a Deus e ao marido dela!”. Uma jovem a olha e pensa: “ela parece cansada, que Deus lhe dê forças”.
Sabe qual a moral da história?
Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso. – (Mt.6:22)
Os lábios falam do que está cheio o coração. – (Lc.6:45)
Diga-me com quem tu andas que direi quem és.
Olhos podres, lábios podres. Olhos bons, lábios doces.

Autor anônimo